Velocidade.pt News 4 coisas mais interessantes que você pode fazer com o ChatGPT-4o

4 coisas mais interessantes que você pode fazer com o ChatGPT-4o

O ChatGPT-4o chegou e com ele novas funcionalidades. Quer saber como elas podem facilitar sua vida? Preparamos para você as 4 coisas mais interessantes que pode fazer com ele, desde transcrever anotações de imagens até resumir documentos longos.

4 coisas mais interessantes que você pode fazer com o ChatGPT-4o

O entusiasmo em torno do ChatGPT não diminui. Um dos motivos é a apresentação do novo modelo ChatGPT-4o, que estará disponível gratuitamente. A atualização trouxe várias novas funcionalidades e possibilidades. Por isso, a maioria das pessoas começou a utilizá-lo não só no trabalho e nos estudos, mas também na vida cotidiana. Venha conosco descobrir as 4 coisas mais interessantes que você pode fazer com o ChatGPT-4o.

O que é o ChatGPT-4o?

Em resumo, trata-se de um modelo de linguagem da OpenAI, disponível publicamente desde 2022. Embora não esteja conosco há muito tempo, passou por grandes mudanças.

Atualmente, existem três versões disponíveis:

  • GPT-3.5 – adequado para consultas comuns, mas não tem acesso a ferramentas avançadas, como geração de imagens, condução de conversas ou busca na internet
  • GPT-4 – funciona com uma ampla gama de ferramentas, é mais rápido e resolve até tarefas muito complexas
  • GPT-4o – o modelo mais avançado, que processa e gera texto, imagem e som

O último mencionado foi lançado no início de maio de 2024. No geral, o novo modelo é melhor na compreensão de contexto e no processamento de linguagem natural. As funcionalidades de conversação também foram aprimoradas, sendo mais precisas e capazes de ser conduzidas em dezenas de idiomas diferentes, incluindo o checo.

4 coisas mais interessantes que você pode fazer com o ChatGPT-4o

O ChatGPT-4o é útil no trabalho, mas também para estudo, autoeducação ou pequenas tarefas administrativas que desnecessariamente ocupam seu tempo livre. Venha ver como ele pode facilitar sua vida.

  1. Converter imagem em texto

O ChatGPT-4o consegue ler texto de imagens, incluindo texto manuscrito. Você pode facilmente digitalizar anotações, cartas e capturas de tela que normalmente precisaria transcrever de forma demorada. Além disso, identifica nomes de pessoas e itens facilmente – essa função é útil, por exemplo, ao organizar listas.

  1. Assistente pessoal ou tutor particular

Não quer pagar por um assistente pessoal ou tutor de inglês? Não precisa, o ChatGPT-4o substitui ambos tranquilamente. Como já mencionamos, o modelo pode se comunicar com você, inclusive em checo. Ainda tem suas falhas, mas na maioria das vezes entenderá você.

Em poucos momentos, você pode configurá-lo como assistente de voz pessoal que responde a suas perguntas ou ajuda nos estudos. Você pode ajustá-lo conforme suas necessidades – por exemplo, corrigindo-o enquanto pratica inglês ou adicionando contexto ao tema em estudo.

  1. Geração de imagens

Com o ChatGPT-4o, você pode, assim como na versão anterior, gerar imagens via o sistema DALL-E. Ele está diretamente conectado ao modelo. Basta digitar um comando no chat e em alguns instantes terá a imagem pronta.

Embora os desenvolvedores tenham adicionado algumas melhorias, a geração ainda apresenta deficiências. Não espere que crie uma fotografia realista de uma pessoa ou que gere uma infografia clara com um estalar de dedos. O texto nas imagens é seu ponto fraco, com o qual ainda não conseguiu lidar.

  1. Criação de pesquisas e análise de dados

Com o lançamento do GPT-4o, você finalmente terá acesso a várias funções premium que antes eram pagas. Você terá, por exemplo, a pesquisa na internet, onde o ChatGPT busca em várias fontes e cria uma pesquisa detalhada sobre qualquer tema. Além disso, é capaz de realizar análises complexas de documentos com várias páginas.

Dos dados carregados, gera tabelas, gráficos ou apresentações. Se seu chefe está pressionando por uma apresentação para um cliente, você pode gerá-la em alguns cliques. Ao utilizar, tenha cuidado com os dados que compartilha com o modelo – evite dados pessoais sensíveis e informações estratégicas que podem ser usadas pela concorrência.

Ficou interessado no ChatGPT-4o? Se sim, não hesite em experimentá-lo. Agora, você tem acesso gratuito a funcionalidades que antes eram reservadas apenas para usuários pagantes. Não é hora de perder tempo, segundo vários especialistas, no mercado de trabalho não vencerá a inteligência artificial, mas as pessoas que sabem trabalhar com ela. Você pode ser uma delas, basta abrir o computador e começar a aprender.

Com certeza você já concordou com o uso de arquivos cookies em muitos sites. Mas você sabe para que realmente são usados e como funcionam? Escrevemos um artigo com as informações básicas sobre cookies.

A Internet das Coisas é um dos fenômenos atuais no campo da TI e internet. Leia como utilizar a Internet das Coisas (IoT) em sua casa e no que prestar atenção ao usá-la.

Quando você tem uma conexão rápida, mas a velocidade oscila significativamente, provavelmente há algo errado. Onde começar a procurar é a questão. Basicamente, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se a conexão realmente oferece a velocidade que você contratou com o provedor no contrato. Muitos aplicativos em execução também podem causar problemas; é necessário verificar e deixar apenas aqueles que você realmente utiliza no momento. Depois, verifique a agregação e inspecione o roteador.

O uso de switches (comutadores de rede) é atualmente uma prerrogativa principalmente das redes empresariais, mas eles também têm seu lugar nas redes domésticas. No mercado, você encontrará switches em várias categorias de preço, que diferem em parâmetros e funções adicionais. Em quais parâmetros devemos prestar atenção e como escolher um novo switch? Exatamente essa questão será abordada nas linhas a seguir.

Com suas atualizações mais recentes de algoritmos e integração de IA, o Google está mais uma vez abalando a internet. Enquanto promete melhores resultados de pesquisa, muitos criadores de conteúdo estão preocupados com o futuro dos sites menores. A integração de IA é uma salvação ou um desastre? E como afetará a maneira como consumimos informações online?

Proteja seus dados na internet com nossas 9 regras de segurança online. Aprenda a criar uma senha forte, ativar a verificação em duas etapas e usar o internet banking de forma segura. Descubra por que é importante atualizar o software e por que você deve prestar atenção aos sites que visita. Com o nosso guia, você não será um alvo fácil para hackers.